FGTS: Conheça mais sobre o benefício
Saiba mais sobre o FGTS

Conheça os benefícios
Alívio financeiro em momento de demissão
Ajuda financeira em emergências
Chances de sacar parte do valor no mês do aniversário
Possibilidade de conquistar a casa própria com o valor acumulado
Você continuará a explorar o nosso site
Criado para garantir segurança financeira ao trabalhador quando ele for demitido, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos benefícios mais conhecidos pelo brasileiros. Mas, você sabe identificar se tem direito a receber o valor?
Se sim, sabe como fazer o saque? Se ainda não, nós te ensinamos!
Quer saber como ter acesso ao seu FGTS? Clique no botão verde para conhecer mais benefícios e solicitar o seu.
COMO SOLICITAR
Você continuará a explorar o nosso site
O que é o FGTS?
Criado em 1966, com atualizações em 1990, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS, é um benefício do trabalhador brasileiro que é assegurado pelas leis trabalhistas vigentes.
Trata-se de um valor depositado para o trabalhador pelo contratante. Ao longo do contrato de trabalho, o empregador deposita todos os meses 8% do valor do salário em uma conta e o trabalhador poderá ter acesso quando for demitido.
É importante dizer que caso o trabalhador peça demissão da empresa esse valor não pode ser retirado, mas isso não significa que ele perde o dinheiro. Ele ficará acumulado na sua conta e essa quantia poderá ser sacada em um outro momento.
Além disso, o valor acumulado pelo trabalhador pode ser sacado em caso de doenças graves em que ele ou o seu dependente esteja sendo impactado. Mas não são apenas nessas situações em que é possível sacar o seu FGTS.
O FGTS tem rendimento?
Apesar de pequeno, o saldo do FGTS rende sim enquanto está na conta. De acordo com o site da Caixa Econômica Federal esse rendimento é de 3% ao ano.
Vale ressaltar também que o valor depositado não diz somente do salário, mas também dos valores de férias, 13º, horas extras e até mesmo adicional noturno.
Quem tem direito ao FGTS?
O pagamento do FGTS é um direito de todo trabalhador que atua com a Consolidação das Leis do Trabalho, a famosa CLT, ou seja, carteira assinada. Além deles, profissionais rurais, temporários, avulsos, intermitentes, safreiros e até mesmo atletas profissionais têm direito ao benefício.
Uma outra grande conquista foi a garantia dos direitos trabalhistas dos trabalhadores domésticos. Desde 2015, esses trabalhadores têm acesso ao FGTS e a todos os benefícios garantidos por Lei.
Quer saber todas as informações sobre o FGTS e como pode sacar o seu dinheiro? É muito simples, basta tocar no botão verde e ter acesso a todas as informações que preparamos para você.
